O anjo Gabriel, mensageiro de Deus, surpreendeu Maria quando ela estava em sua casa de Nazaré. Após ser saudada com belas palavras, Maria ficou perturbada. Percebendo seu estado emocional, o anjo Gabriel falou que Maria não deveria ter medo, mas precisava lhe informar que havia sido a escolhida para ser a mãe de Jesus. Maria perguntou como aquilo era possível e o anjo lhe explicou que a Deus nada é impossível. Maria disse então: “Eis a serva do Senhor!”.

Maria da Anunciação, a Senhora do Sim, escutou atentamente a proposta de Deus e, depois de meditar, se colocou a disposição para ir renovando esse Sim, nas alegrias e nas tristezas. O Sim na Anunciação foi o primeiro. Depois, disse Sim sempre que via qual era a vontade de Deus, mesmo se em alguns momentos não conseguisse entender qual era essa vontade.

Somos chamados para estar atentos à voz de Deus. Ele pode falar de muitas maneiras, por meio das Escrituras, do íntimo da nossa consciência, das pessoas amigas e dos acontecimentos. Deus chama a todos porque cada um de nós tem uma missão para realizar neste mundo, com o objetivo de torná-lo mais belo.

 

Oração

Maria da Anunciação,

a Senhora escutou a voz de Deus quando

estava em sua casa de Nazaré,

e generosamente disse Sim para

toda a vida, ajudai-nos a dizer Sim

a Jesus e a descobrir o encanto

e a alegria de sermos seus discípulos.

Maria da Anunciação, rogai por nós.

Fonte: Livro Maio com Maria. Pedrosa Ferreira. Edições Loyola.

Anúncios