O nome na Bíblia tem muito valor, pois define quem é a pessoa e a missão que recebeu de Deus para realizar ao longo da sua existência. Como visto anteriormente, a filha do casal Joaquim e Ana, recebeu o nome de Myriam ou Maria que significa “amada por Deus”. De fato, Maria foi a mulher cheia de graça, envolvida pelo grande amor de Deus, escolhida entre todas as jovens para ser a Mãe de Jesus.

O nome Maria é o mais difundido por todo o mundo, também é o nome que continuamente é pronunciado pelo povo cristão não oração da Ave-Maria, que é dividida em duas partes. A primeira é formada pelas palavras que o anjo Gabriel e Isabel dirigiram a Maria e a segunda, incluída mais tarde, é uma súplica a Maria para que rogue por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.

Hoje somos convidados a entrar neste suceder de gerações que, desde os tenros anos, aprenderem a saudar Maria, todos os dias. Ao pronunciarmos o nome de Maria nos recordamos que, como ela, somos amados por Deus. Também a invocamos em nossas necessidades, com a garantia do seu auxílio materno.

Fonte: Livro Maio com Maria. Pedrosa Ferreira. Edições Loyola.

Anúncios